Bom feriado a todos!

Bem vindos de volta à escola, alunos!.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rp no CCBB - Exposição India


Terça-feira ( 27/03) ocorreu a visita a exposição relacionada a Índia ao CCBB pela 8° B e A e as 7° A e B. Nesse passeio foram abordados algumas curiosidades sobre Índia seu povo, sua cultura e etc...
      Segundo a explicação dos monitores um dos deuses Indianos é Ganesha, filho de Shiva e Parvati. Famoso por ter tido sua cabeça arrancada por Shiva - seu pai -. Após voltar a sua casa, depois de longos, anos de meditação Shiva teve uma surpresa ao ver Ganesha , uma criança, tentando o impedir de entrar em casa e decepou lhe a cabeça. Logo depois,  Parvati chegou e explicou a Shiva que Ganesha era seu filho e o mandou que procura-se a um animal, para que arranca-se a cabeça e colocasse no lugar da cabeça de Ganesha. Assim fez Shiva. E hoje em dia Ganesha tem uma grande importância na Índia principalmente por sua fama em  trazer sorte a cerimonias matriciais.
      Podemos conhecer um pouco de Boliudiano, e vimos que apesar dos poucos efeitos especiais, os filmes indianos conseguem mesmo assim fazer critica as posições sociais e muitas outras causas, que não são abordadas no cinema restante do mundo.
      Foi mostrado alguns dos instrumentos como Sitar, Tambuira, Gansuri, Tabla, Vuna e a Shehai. Famosos por seus sons  exóticos  esses instrumentos fazem parte da cultura Indiana e alguns já até foram usados por bandas conhecidas.
      Podemos conhecer um pouco das vestimentas Indianas e desmistificamos essa impressão que todos tínhamos de que os Indianos só  vestiam roupas típicas.  Conhecemos um pouco da forma na qual eles vivem e vimos por meio de uma apresentação de slide fotos de uma renomeada fotografa Indiana que mostra diferentes pessoas nativas, em diferentes lugares com diferentes vestimentas, mostrando a todos como é diversa a cultura desse povo.
      A exposição vai até dia 29 do mês de Abril e para mais informações  http://www.bb.com.br/portalbb/home21,128,128,0,1,1,1.bb .

Kethelen - 8ª B

Nenhum comentário:

Postar um comentário