Bom feriado a todos!

Bem vindos de volta à escola, alunos!.

terça-feira, 7 de maio de 2013

[Futuro profissional] Teatro: Você quer seguir essa profissão?


Tudo bem que essa profissão, atualmente, não é tão difundida. Temos atores consagrados na televisão brasileira, mas mesmo assim, poucas pessoas procuram essa faculdade. Os motivos são tantos, mas existe um bem óbvio: nem todos conseguem chegar a Globo, ao SBT e a Record. E então, ficam no teatro, em um estado a cada semana, não tendo sempre uma peça pra fazer. Mas, temos casos, aqui no Roberto Patrício, de professores que estudaram com personalidades das novelas globais. A professora Claudineia já fez faculdade com pelo menos 2 atores da nova safra de atores da vênus platinada, a TV GLOBO.
Bom, para ajudá-lo, vamos mostrar as melhores faculdades de Teatro.
A faculdade não se chama exatamente “faculdade de teatro”. O nome é mais bonito: Faculdade de Artes Cênicas.
Segundo nossa professora de teatro, no começo, o curso é muito teórico e bem cansativo. Mas, depois, a coisa começa andar e você se interessa mais.

Durante o curso, o estudante terá aulas teóricas de história da arte, filosofia, psicologia, literatura dramática, ensino do teatro, entre outras. Já nas aulas práticas, o aluno terá técnica vocal, expressão corporal, interpretação dramática, dança, improvisação e caracterização cênica.
Ao se formar, é possível trabalhar como ator, atuando em filmes, peças teatrais, telenovelas e comercias para a TV; dublador; criador de cenários; figurinista; produtor; diretor e autor de peças, novelas e filmes.
Viu? Não são apenas em peças e na televisão que você pode trabalhar! Ao fazer esta faculdade, você abre um leque de opções para vários empregos! Legal, né?
Ficou interessado pelo curso? Confira as melhores universidades do país, abaixo. 

Para alunos do RP: E então? Ficou interessado? Qualquer dúvida é só falar com a Professora Claudineia! Tenho certeza que ela vai te atender com calma e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário