Bom feriado a todos!

Bem vindos de volta à escola, alunos!.

terça-feira, 7 de maio de 2013

NÃO AO BULLYING!

Por Geovanna (8ºB)


O  bullying   se   divide   em   duas   categorias:  
1°- O bulllying direto que é a forma mais comum entre os “agressores” masculinos.  
2°- O bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento da  pessoa.
É um problema mundial, podendo ocorrer principalmente em escolas. Estão inclusos no bullying os apelidos de mau gosto criados para humilhar os colegas.
As crianças ou adolescentes que sofrem o bullying podem se tornar adultos com  sentimentos  negativos  e   baixa estima!
Todos  os   dias,   alunos   no   mundo   todo   sofrem   com   um   tipo   de   violência   que   vem   mascarada   na forma   de   “brincadeira”


Quem nunca foi zoado ou zoou alguém na escola?

Risadinhas, empurrões, fofocas, apelidos. Todo mundo já testemunhou uma dessas “brincadeirinhas” ou foi vítima delas.   Mas esse comportamento, considerado normal por muitos pais, alunos e até por alguns professores, está  longe  de  ser  inocente!

Em minha opinião, cada um vive do seu jeito, e tenho certeza que muitos agressores não gostariam que o mesmo acontecesse a ele ou com algum familiar. Acho que o certo é pensar em suas ações e quem sofre bullying correr atrás e não ficar calado, com medo, pois bullying é crime!!!

Selecionamos alguns depoimentos de alunos que veem, sofrem ou sofreram com bullying:

-O QUE VOCÊ ACHA DO BULLYING?
R- Keyciane 8°B - Eu acho que cada um tem o seu jeito de ser, seu jeito de falar. Não é a aparência que nos faz melhor ou pior que os outros.

-QUANDO UMA PESSOA TE XINGA, COMO VOCÊ SE SENTE?
R- Wildney 6°B - Triste, desanimado, com raiva, envergonhado…

-O QUE É PIOR: O BULLYING COM AGRESSÃO FÍSICA OU COM AGRESSÃO MORAL?
R- Nathalia 8°B  - Os dois, porque de qualquer jeito você estará sendo ofendido e magoado, vai estar se sentindo excluído.

-O QUE MERECE A PESSOA QUE PRATICA O BULLYING?
R- Juliana 7°B – Uma punição, porque o bullying atinge não somente a vitima, mas também quem testemunha a agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário