Bom feriado a todos!

Bem vindos de volta à escola, alunos!.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO- DESMATAMENTO ILEGAL E PREDATÓRIO



Matheus Castaldi – 8ª. A

Nunca concordei com o desmatamento. Até acho que o reflorestamento (isto é, quando tiram árvores para produzir coisas, e, depois prometem que irão plantar o dobro de) não existe. A Sustentabilidade, para mim, como um todo, não existe. Se existe, atualmente é muito surreal.

Infelizmente, a população pensa muito no agora, e acaba esquecendo o futuro. É mais ou menos assim que funciona o desmatamento – principalmente quando as árvores tiradas não são replantadas. Para simplificar ainda mais o que eu digo neste parágrafo, vamos pensar: A queima, ou a retirada das árvores, é para um bem momentâneo, isto é, nada que irá trazer benefícios no futuro. É assim que funciona. Tiram as árvores para benefício atual, e não pensam em um futuro próximo, onde essas árvores poderiam ser mais úteis.
Felizmente, algumas empresas até pensam no futuro (Opa! Não são todas. Raras são as exceções) e replantam tudo, ou boa parte, do que tiram. Se fosse assim, convenhamos, seria melhor. Evidentemente, não traria os mesmos benefícios, mas é como diz o ditado “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. É meio assim: mais vale uma muda de árvore crescendo, do que nenhuma naquele local.
É uma questão de senso. Se ainda existe uma vontade na população em ter ou manter, um mundo melhor para a próxima geração, que o faça! É muita hipocrisia. Dizem e repetem nas redes sociais da vida, que ajudam o mundo naquele projeto onde todo ano desligam as luzes das 20h30 às 21h30.
Ok, é válido. Mas, o que você faz fora isso? Nada, né? Então, vamos largar de hipocrisia e ajudar de fato. Porque fazendo isso apenas neste horário, e depois deixar luz acesa o dia todo, mesmo com o sol do meio dia, não vai ajudar em nada.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário